mardi 29 octobre 2019

Como definir a quantidade e a distribuição de Threads em um teste?

Bom, estou tentando problemas em definir a quantidade de Threads e a distribuição delas durante a execução de um teste de performance. Minhas dúvidas são geradas principalmente por conta das questões de Ramp-up. Se eu realizar um teste com 10 usuários sem Ramp-up (10 threads instantanemente), possivelmente terei um resultado diferente de realizar um teste com a mesma quantidade de Threads mas com um Ramp-up de 10 segundos e além disso, alterando o período de Ramp-up, possivelmente, altera-se também os resultados dos testes. Existe alguma boa prática em relação à isso? Ou simplesmente depende do que se deseja testar?

E quanto a quantidade de usuários que deve ser utilizada no teste, existe algum cálculo para definir essa quantidade? Por exemplo, se eu tiver uma ferramenta na aplicação que me indique que o pico de usuários foi de 10 mil, como eu calculo quantas Threads eu devo utilizar para simular tal situação?

Estou utilizando o Jmeter para realizar os testes e a "Ultimate thread group".

Espero que as minhas dúvidas estejam claras.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire